segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fotos da Ascite.


Esta são as fotos do meu pequeno guerreio quando ele desenvolveu Ascite, isto a cerca de um mês. Ascite é o acumulo de liquido na cavidade abdominal e pode ter varias causas. No caso do Lucca os medicos não descobriram a origem da Ascite, ele fez todos os exames possiveis e cabiveis, mas nenhum deles veio alterado. Por causa do tamanho da barriga ele ficou com dificuldades respiratorias e precisou ir novamente para a UTIN, onde ficou por cerca de uma semana.
Enfim, este é concerteza mais um milagre de Deus nas nossas vidas. Hoje ele já está completamente curado e com a barriguinha normal.



Que menino metido!!!


Olha o detalhe do cordaozinho de prata....foi a tia Geovana que cuida de mim no HVV quem me deu!!!!

sábado, 5 de novembro de 2011

Mais uma internação.

Bem, como nem tudo na vida são flores, no dia 19/09/2011 amanheci com certa dificuldade em respirar...fui levado as pressas para o HVV e o diagnostico foi pneumonia. Fui direto pra UTIN onde permaneci por uma semana.
Durante o tratamento da pneumonia, minha barriguinha começou a crescer muito, os medicos estavam tratando como gases...mas nada de resolver...depois de mais de uma semana de sofrimento e com a barriga gigante, fiz um exame de ultrassonografia onde foi diagnosticado Ascite.
A ascite pode ter varias causas: figado, rins, coração, etc...tudo em mim foi pesquisado e para surpresa de todos nenhum dos meus exames deu qualquer alteração que justificasse a Ascite.
Por conta do tamanho da minha barriguinha, precisei ser novamente internado na UTIN pois estava com dificuldades em respirar...lá fiquei por mais cercad e 10 dias, e como que por um milagre minha barriguinha diminuiu sozinha...
Bem, com a pneumonia curada e a barriga já no tamanho normal, estava pronto pra ir pra casa...que nada, em uma das minhas mamadas, eu broncoaspirei ( broncoaspiração é quando a criança vomita mas parte do vomito vai para os pulmões) e tive denovo pneumonia.
Hoje, dia 05/11/2011 continuo internado, mas já praticamente curado da pneumonia...creio que em breve iremos pra casa..

Sou muito chique!!!

Este roupão ganhei da minha tia Nina...é importado lá de Londres....srsrsr

Minha Ferrari!!!



Esta é minha Ferrari..ganhei este carrinho vermelho da minha vó Terezinha. É com ele que minha mãe passeava comigo pelos corredores do Hospital Vila Velha.

Hora do soninho...

Segurando o pezinho...vai que ele resolve fugir!!!

Mas ele insiste em cair...

Que menino folgado..olha a pose!!

Todo relaxado...

Aqui tava preparado pra ir em um churrasco...mas antes nada melhor que descansar um pouquinho...

Gatão da mamãe!!!!

Hora do banho!!!!

To segurando na banheira...vai que eu escorrego!!! Olha a lingua deste malcriado!!!!

Fazendo arte na cama da minha mãe...agora é a hora de trocar os curativos...

Que anjinho levado!!!

Alongando um pouquinho...Uma hora consigo morder este pé!!!

Minha mamãe tava me aspirando...

Depois de alongar e da aspiração, nada melhor que dormir um pouquinho...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Meu batizado.

Bem, na realidade estas fotos são apenas da celebração do batismo que fiz questão de participar pois batizado mesmo o Lucca já havia sido na UTIN assim que nasceu.
Optamos por batizar o nosso pequenino ainda na UTIN pois diante de todas as dificuldades que estavamos passando, nada melhor que entregar a vida dele mais  uma vez ao nosso Senhor para que ele pudesse conduzir não somente o destino do Lucca mas tb a minha familia.
Minha mãe achou estranho esta historia de ir batizar o menino ainda internado, mas assim foi feito...e graças a Deus o Lucca têm conseguido ultrapassar todos os obstaculos que têm sido colocados em seu caminho...e olha que não são poucos!!!!

 Eu, papai, mamae, padrinho e madrinha.

Madrinha e padrinho...aqui já tava cansado de tanta foto...tava tirando até um soninho!!!

Com o padre.

Esta aí com a gente é a minha tia Cassileia!!!

Agora estou no colinho da minha vó Deda, junto estão minha tia tetê, minha prima gleicy e meu tio Matheus.

Aqui são alguns amigos que foram assistir a celebração do meu batizado: Tia nega com o Davi no colo, tia Cassileia, tia tutu, as gemeas Isabela e Barbara, do lado do meu pai, a tia joanice e lá no fundão minha prima gleicy...

Meu padrinho...tadinho todo desajeitado!!!!

Aqui estou completando 5 meses!!!

Eu, papai e mamae!!!

Aqui queria passar o dedinho no bolo!!!

Minha tia Deise e o Jean, filho dela...

Minha tia Rosana!!! Ela é uma das tias que cuidam de mim no HVV.

As convidadas do meu aniversario....Só mulher...srsrsrs

Meu aniversario de 3 meses!!!

Mais uma coisa que aprendi com o Lucca: não devemos esperar para comemorar 1, 2, 10, 50 anos de vida...devemos comemorar sim cada dia como se fosse o ultimo, pois o futuro somente a Deus pertence.
É com esse pensamento que eu e everton passamos a comemorar cada dia de vida do nosso pequeno guerreiro, um mes dava pra fazer um bolinho, no outro comemoravamos apenas nós tres...e assim será até quando Deus nos permitir.


Cantando parabéns!!!!

No colo da tia Mary e ao lado das tias Jana e Jaqueline!!! Olha o respeito com o time dos outros heim!!!

Ela ainda não sabe...mas será minha futura esposa!!! srsrrsrs. Essa é tb uma guerreirinha...Ana Luiza...ficou um tempão no hospital assim como eu.

Esta é minha sogra..srsrsr. Mãe da Aninha!!!

Tomando leitinho...


Olha só como eu sou guloso...tomava duas seringas desta cheinhas de leite!!!!

Mais fotos ainda com o guedel.


Pronto para tomar um banho!! Eu ainda era pequenininho, estava com a sonda na boca, o guedel e o pezinho engessado...

No colinho da minha mamãe!!!


Tirando um soninho, afinal de contas ninguem é de ferro!!!

Algumas "fotinhas" minhas!!!

Com a minha "dinda"!!!

 Com meu vô Roberto!!!

 Com meu pai!!!

Esta é a minha tia maria!!!

E a vida continua!!!

Ao voltarmos pra casa, estavamos ainda nos acostumando com a nova rotina...claro que toda ela voltada para o Lucca. Era remedio de hora em hora...nebulização, vitaminas, o leite que têm hora certa pra ser dado a ele...enfim, a vida estava então "entrando nos eixos".
Confesso que nao foi nada facil, mas a confiança em Deus e a alegria de ter o meu filho dentro da nossa casa era tamanha que nem me dava conta de qualquer outra coisa...