sexta-feira, 7 de outubro de 2011

2ª Cirurgia - Craniossinostose

Desta vez, com 30 dias de nascido, Lucca vai novamente para o centro cirúrgico para agora operar a cabeça. Ele teve parte do osso do crânio retirado afim de que seu cérebro fosse descomprimido. Nesta cirurgia devido a grande perca de sangue, o anestesista achou prudente suspender sem ter feito tudo o que era necessário, pois a partir daquele momento o risco de morte era eminente. Meu filho teve parte do osso do crânio do lado esquerdo retirado, o que visivelmente já mudou sua face. O próximo passo seria sua recuperação para então poder operar o lado direito da sua cabeça, retirando mais um pedaço do osso.
Neste momento, apenas tínhamos o diagnostico de craniossinostese (suturas da cabeça fechadas, ou melhor, moleiras da cabeça fechada).
Após a cirurgia da traqueia, o Lucca foi extubado e pode respirar sozinho, porém com o auxilio de um guedel (espécie de chupeta) para que ele pudesse respirar pela boca, vista que ele não conseguia respirar pelo nariz.
Hoje, ainda não sabemos qual doença/síndrome nosso pequeno possui, nem tampouco como será seu crescimento/desenvolvimento, o que sabemos é que Deus está e sempre estará conosco nos auxiliando na criação do Lucca.
Devido a má formação do crânio, ele teve a visão prejudicada, e hoje estamos aguardando o diagnostico do que poderá ser feito. Não sabemos se o Lucca enxerga, nem o quanto ele enxerga, o que sabemos é que independente de tudo ele é muito amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário