sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Duas infecções hospitalares.

Com dois dias que estávamos no quarto após a ultima cirurgia, um exame de sangue foi feito, pois havia suspeita de que o Lucca estava desenvolvendo um quadro infeccioso.
Infelizmente a suspeita se confirmou, ele havia contraído uma infecção hospitalar que precisava ser tratada com antibióticos fortíssimos por cerca de quatorze dias. Durante este período, não poderíamos receber visitas, estávamos em isolamento pelo risco de contaminação e para segurança do Lucca.
Decorrido os quatorze dias, um novo exame de sangue foi feito, onde a bactéria que antes existia havia sido combatida, porém para minha tristeza uma nova bactéria havia se instalado no meu bebê o que nos levaria a mais quatorze dias de antibióticos e isolamento.
Tudo isso apenas atrasava a marcação da gastrostomia e em consequência o andamento do tratamento. Até o momento ainda não tínhamos o diagnostico da síndrome a que o Lucca era acometido, pois ainda não havíamos tido oportunidade de consultar um geneticista. A dificuldade estava na locomoção do Lucca que precisava ser feita sempre de ambulância equipada com UTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário