sexta-feira, 7 de outubro de 2011

3ª Cirurgia - Derivação Ventricular Peritoneal (DVP)

Após sua recuperação, uma nova cirurgia foi programada. Agora seria necessário colocar uma DVP (Derivação Ventricular Peritoneal), pois o Lucca havia desenvolvido Hidrocefalia. Não seria necessário retirar mais alguma parte do osso do crânio como esperávamos, mas a instalação desta válvula era primordial para descomprimir mais uma vez o cérebro do meu pequeno.
Com três meses de vida, o Lucca foi novamente para o centro cirúrgico instalar a DVP. A cirurgia durou cerca de uma hora e o meu menino voltou novamente para a UTIN onde permaneceu por apenas três dias. Após este tempo ele teve alta e foi para o quarto recuperar-se e dar continuidade ao tratamento.
Após recuperar-se desta cirurgia, o próximo passo seria a realização de uma gastrostomia (procedimento que irá inserir uma sonda na sua barriga para que ele possa se alimentar). Desde que nasceu Lucca ele se alimenta por sonda, porém localizada em sua boca. A gastrostomia é necessária para que o próximo passo possa ser feito: uma analise detalhada da sua via respiratória, pois conforme já contei, ele respira pela boca com a ajuda de um guedel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário