sábado, 8 de outubro de 2011

5ª Cirurgia - Traqueostomia

No dia seguinte a nossa chegada, às 09:00 da manhã o Lucca já estava novamente no centro cirurgico, desta vez para fazer uma traqueostomia. Com a graça de Deus a cirurgia foi um sucesso e o meu pequeno já podia respirar por uma especie de "caninho" colocado em seu pescoço. Já não era necessario mais utilizar o guedel (aquela chupetinha que ficava na sua boca pela qual ele respirava).
O alivio e a alegria foram tamanhos, pois o guedel precisava ser trocado dia sim, dia não e o risco dele sofrer uma parada respiratorio era grande...Por três vezes durante as trocas de guedel que foram feitas, a saturação dele caiu mt chegando a ficar cianotico, em uma destas ele precisou voltar para a UTI.
Mas, enfim...Deus havia permitido que meu filho passasse por mais esta etapa na luta pela vida.
Agora precisavamos passar por uma equipe multidisciplinar para que fosse feito uma especie de plano de tratamento para o Lucca, pois apesar desta ter sido a 5ª cirurgia, mts outras estão por vir...  
Parece um sonho, mas pela primeira vez, depois que o Lucca nasceu, estava vendo como era sua boquinha...meu filho já tinha 5 meses e ainda nao tinhamos visto como era sua boca...ele sempre esteve entubado ou então com o guedel...confesso que pra mim era a boca mais linda do mundo!!!


Com o guedel.




Sem o guedel.


Sou lindo de qualquer jeito....fala a verdade!!!!

Um comentário: